Macacos eletromecânicos

Descrição

Diferente do macaco hidráulico, este tipo de macaco possui um projeto de porca de carga auto travante e não reversível. Acionados por motores elétricos, possuem sincronismo de operação, permitindo a elevação de locomotivas e carros ferroviários para manutenção de truques e rodeiros. Fornecidos em capacidades individuais 15 tons, 25 tons, 35 tons e 50 tons, formam conjuntos de 04 peças ou mais, com capacidade de levantamento de até 200 tons por veículo ferroviário.

Aplicação

  • Área ferroviária;
  • Área siderúrgica;
  • Carro de passageiro;
  • Carro torpedo;
  • Carros metroferroviários;
  • Levantamento de veículos ferroviários;
  • Locomotivas;
  • Material rodante;
  • Metrô;
  • Oficinas ferroviárias;
  • Vagão torpedo;
  • Vagões;
  • VLT (Veículo Leve sobre Trilhos).

  • Fornecidos em conjuntos de 2, 4, 8, 16, 32 unidades ou mais, interligados através de 01 painel mestre;
  • Unhas de carga com acionamento fixo ou retrátil;
  • Proteção IP 54;
  • Motor redutor com acionamento por bateria e comando por botoeira;
  • Sistema de célula carga para pesagem do veículo ferroviário a ser levantado;
  • Visualização de mensagens e funcionamento em display LCD Touch Screen;
  • Realinhamento automático dos macacos desalinhados, desnivelados, com uma diferença máxima de +/- 5mm;
  • Autodiagnóstico de falhas e visualizações correspondentes no display;
  • Possibilidade de controle de um ou mais pares de colunas móveis (macacos);
  • Circuitos auxiliares de baixa tensão (24V);
  • Sistema de segurança Giroflex luminoso e sonoro.